Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Maria Imaculada - Rio de Janeiro-RJ

Colégio

Maria Imaculada

Rio de Janeiro-RJ

Notícias

May.
03

2018

Segunda edição dos Jogos de Integração

Segunda edição dos Jogos de Integração reúne 247 alunos em Passos (MG)
Entre os dias 27 e 30 de abril, a Rede Concepcionista de Ensino realizou a segunda edição dos Jogos de Integração. O evento, que aconteceu no Colégio Imaculada Conceição (CIC) de Passos (MG), foi marcado por muita emoção, alegria e respeito entre os competidores. No total, o campeonato reuniu 247 atletas, que disputaram partidas de futsal, handebol, voleibol, basquete, natação, xadrez, tênis de mesa e judô.
“Ao realizar esta edição dos jogos no CIC de Passos, favorecemos o entrelaçamento entre os nossos educandos e suas famílias com a comunidade educativa do colégio e da cidade que, com tanto carinho, nos acolheu. Sonhamos e desejamos um mundo melhor, e, nestes dias, pudemos exercitar este desejo na situação de competição, em que saber perder torna-se uma experiência muito maior do que simplesmente participar de um jogo”, disse a superiora provincial das Missionárias Concepcionistas do Ensino, Irmã Wanilda Melo Barbara.
As delegações chegaram em Passos no dia 27 de abril. Todos os alunos ficaram hospedados em alojamentos especiais, montados na estrutura da escola. Logo após o acolhimento, os estudantes participaram de um passeio especial. Os educandos conheceram a Praça Matriz e a Avenida da Moda, a principal rua da cidade mineira. Para promover integração com a cidade, durante a visita, os atletas tiveram que procurar, nas lojas ao redor, cartões com as cores de suas respectivas delegações.
A cerimônia de abertura foi outro destaque do evento, e reuniu alunos e familiares no ginásio de esportes do CIC. A mesa de honra, composta pelas Irmãs e diretoras, assistiu ao desfile das delegações, que com orgulho, apresentaram as bandeiras das cidades de suas escolas. Para marcar o começo dos Jogos, a pira olímpica foi acessa pelo ex-aluno da escola de Passos Átila Fandiño, campeão Mundial de Karatê.
Para completar a programação, a coordenadora de Pastoral, Maria Amélia Fernandes, fez uma dinâmica com as delegações. Todos foram convidados a ouvir a música “Chega mais perto”, um chamado à caridade e à prática da convivência. Por fim, os alunos concepcionistas também tiveram participação especial na abertura do evento. Os educandos dos oitos colégios fizeram apresentações de danças. O CIC encerrou a primeira noite dos Jogos com uma emocionante coreografia, que apresentou diferentes modalidades esportivas que são conhecidas internacionalmente, envolvendo desde o xadrez até o popular futebol.
Em um momento especial, os alunos também tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos aos colegas. Isso porque, a organização do evento promoveu, na terceira noite do encontro, um “Show de Talentos”, para animar ainda mais o encontro. Os alunos finalizaram o penúltimo dia (29/4) indo à missa na Paróquia Bom Jesus dos Passos, igreja matriz.
A segunda edição dos Jogos de Integração foi encerrada em uma cerimônia especial, quando todos os atletas receberam medalhas de honra e as delegações foram premiadas com troféus de participação. Com um discurso emocionante, a Irmã Wanilda agradeceu e premiou as equipes técnica e de comunicação que trabalharam durante o evento. Na oportunidade, um vídeo especial apresentou a retrospectiva da edição e anunciou que Brasília (DF) será cidade sede da próxima edição do intercâmbio esportivo, em 2020. A equipe da capital federal vibrou e comemorou a notícia.
A diretora pedagógica do CIC Passos, Irmã Catarina Salviano Cunha, expressou orgulho e felicidade por receber os Jogos na cidade. “A preparação para receber esse evento foi feita com alegria e muita intensidade. Foram muitos trabalhos. Estamos em reforma para melhorar ainda mais a estrutura da escola, mas esse fato não impediu o entusiasmo dos alunos e dos professores em receber todos os colégios concepcionistas”, comentou.

Fernanda de Lima
Assessoria de Comunicação
Rede Concepcionista de Ensino

Confiram a cobertura completa acessando os links abaixo:



Facebook




YouTube